Confira as principais dúvidas e observações abaixo:
1 – Há algum contrato para os cursos do portal?
Sim, baseado nas normas que regulam o comércio via internet, temos um modelo de contrato, ou seja, um Termo de adesão que define os direitos e deveres das partes, que poderá ser analisado durante o cadastro, antes de finalizar a compra dos cursos.
2 – Como é a política financeira?
O acesso ao curso é integrado ao sistema de pagamento e assim que o pagamento é confirmado o aluno será automaticamente notificado via e-mail a aprovação e liberação de seu curso online.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Cancelamento ou mudança de data por parte da SAS CERTIFICADORA:
Se houver necessidade de cancelamento ou alteração de data do evento por parte da SAS, o aluno será avisado em até 15 (quinze) dias corridos antes da data agendada para o início do evento, comunicando via e-mail ou telefone.
Nesse caso, o aluno deverá optar por uma das alternativas abaixo:
- fazer outro curso presencial ou online. Havendo diferença de valores entre os cursos, o aluno receberá a restituição ou pagará pela diferença do valor;
- participar do mesmo curso em uma data posterior ou
- indicar uma outra pessoa para participar do curso em uma nova data ou
- receber a restituição de 100% do valor pago.
Cancelamento da inscrição por parte do aluno:
Se o cancelamento for solicitado com mais de 15 (quinze) dias corridos antes da data agendada para o início do evento, o aluno poderá optar por uma das alternativas abaixo:
- fazer outro curso presencial ou online. Havendo diferença de valores entre os cursos, o aluno receberá a restituição ou pagará pela diferença do valor;
- participar do mesmo curso em uma data posterior ou
- indicar uma outra pessoa para participar do curso na data agendada ou
- receber a restituição de 80% do valor pago (devido à incidência de taxas operacionais e tributárias).
Se o cancelamento for solicitado com menos de 15 (quinze) dias corridos antes da data agendada para o início do evento, o aluno poderá optar por uma das alternativas abaixo:
- fazer outro curso presencial ou online. Havendo diferença de valores entre os cursos, o aluno receberá a restituição ou pagará pela diferença do valor;
- participar do mesmo curso em uma data posterior ou
- indicar uma outra pessoa para participar do curso na data agendada.
Neste caso (cancelamento com menos de 15 dias), não haverá devolução dos valores já pagos.
A solicitação de cancelamento deverá obrigatoriamente ser realizada por e-mail.
3 - Quais são os procedimentos para matrícula?
Após clicar no botão Fazer matrícula (comprar) de algum curso, você será direcionado ao carrinho de compras onde ao final desta página encontrará o botão Fechar pedido.
Ao clicá-lo você será levado a uma página onde encontrará um bloco de login e um bloco para cadastrar-se (caso seja novo usuário).
Clicando em Quero me cadastrar você terá que preencher algumas informações pessoais e confirmar seu interesse, marcando o botão correspondente ao fim da página.
Após o cadastro, você será redirecionado para a página do carrinho de compras e para confirmar a matrícula clique no botão indicativo, escolha o curso de sua preferência, preenchendo as informações solicitadas e fazendo o aceite dos termos de aceitação após a leitura e entendimento.
4 – Como posso obter meu certificado online?
Ao atingir a quantidade mínima (%) de atividades completadas que cada curso exige, um link será automaticamente disponibilizado na sua área de aluno e você poderá fazer download do PDF e depois imprimi-lo.
5 - Meu e-mail mudou. Como faço para atualizá-lo?
Dentro de seu ambiente de cursos, após login, clique no menu superior “Meu Perfil”, após acessar esta página clique em Alterar E-mail. Após inserir seu novo E-mail você receberá um link para confirmar a alteração.
6 – Quantas vezes o aluno terá acesso ao conteúdo da aula durante o período adquirido?
O acesso será ilimitado dentro do tempo de liberação (período de duração do curso) definido nas informações do curso. O curso fica disponível 24h por dia no ambiente do aluno.
7 - Como esclarecer uma dúvida sobre o conteúdo do curso?
Você poderá entrar em contato com o professor/tutor que estiver acompanhando seu desempenho. O professor/tutor poderá responder sua dúvida de imediato ou em até 48 horas, considerando dias úteis. Envie sua dúvida através do email em nossa página de contato.
8 - Quanto tempo o curso fica disponível?
O curso estará disponível em conformidade com o módulo, nível ou curso comprado, lembrando que o aluno poderá acelerar o ritmo do curso de acordo com o seu tempo e necessidade.
9 - Quando devo fazer a avaliação final?
Se o curso comprado dispuser de avaliação final você pode fazer a qualquer tempo e dentro do prazo de validade do curso.
Obs.: Lembre-se que você pode rever o conteúdo para melhor assimilação, caso o acesso ao curso não tenha expirado.
10 - Quais os suportes que terei acesso?
Você terá acesso ao suporte pedagógico através do professor, ao suporte operacional via e-mail e/ou telefone e ao suporte técnico da plataforma, garantindo assim que você tenha total apoio durante as aulas.
11 - Há um horário fixo para as aulas online?
Não, a grande vantagem do curso online é a flexibilidade do aluno estudar de acordo com o seu ritmo e horário.
12 - É necessário o aluno acessar o curso todos os dias?
Não, mas recomendamos ao aluno uma dedicação diária nos cursos adquiridos.
13 - Quais requisitos técnicos são necessários para o acompanhamento do curso?
Para acessar plataforma corretamente, utilize um computador com:
- Windows (Chrome versão mais atualizada, Firefox 4 ou superior, IE 9 ou superior (necessário o flash player) e Opera).
- Mac (Chrome versão mais atualizada, Safari, Firefox 4 ou superior, Opera).
- Tablets Android 3.0+ (Chromium, Chrome).
- Ipad 1, 2 e 3 (Safari).
- Banda de Internet mínima de 1MBPS.